quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
sábado, 21 de fevereiro de 2009
Ninguém leva a mal

(Ina Fassbender / Reuters)
"É Carnaval, ninguém leva a mal"
Eu espero que ninguém leva a mal o facto de eu não gostar de Carnaval.
Vou sempre de mulher invisível.
Mas gostei desta foto, tem cores e alegria.
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Caixa de e-mails
Normalmente, não leio quando o conteúdo é power-point, por vários motivos: a música é em 99% dos casos pirosa (tipo Celine Dion), as fotos são de má qualidade, tem sempre como slide final "reencaminha para 10 pessoas (blablabla)"... e o que retiramos de interessante é muito pouco.
Hoje, após evitar os e-mails com power-point's, dei com um email só com fotos e abri... e dei com 3 fotografias de um prato de bacalhau assado: uma do prato em geral, outro focando só o pedaço de bacalhau e a terceira com o bacalhau desfeito, pronto a comer. E pensei: mas qual é o interesse???? O que passa pela cabeça dessa pessoa para fotografar um prato de bacalhau e enviar a 50 pessoas! Todos nos já vimos bacalhau assado num prato com batatas! Quero la saber de fotos de bacalhau assado!
Há coisas que não percebo!
Celos

Vi este filme na televisão portuguesa, quando ainda havia na programação cinema no horário nobre (neste caso ciclo de filmes espanhóis na RTP2 ).
Ciúme é "a reacção complexa a uma ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade." e envolve um largo conjunto de, pensamentos, reacções físicas e comportamentos. Esse sentimento apresenta carácter instintivo e natural, sendo também marcado pelo medo, real ou irreal, de se perder o amor da pessoa amada. Nós sempre vivenciamos este sentimento em algum momento da vida, diferem apenas suas razões e as emoções que sentimos. O ciúme está relacionado com a falta de confiança no outro ou em si próprio e, quando é exagerado, pode tornar-se patológico e transformar-se em uma obsessão. Nos relacionamentos onde os sentimentos de ciúme são moderados e ocasionais, ele lembra ao casal que um não deve considerar o outro como definitivamente conquistado. Pode encorajar casais a fazer com que se apreciem mutuamente e façam um esforço consciente para assegurar que o parceiro se sinta valorizado.
Às vezes sentimentos de ciúme podem ficar desproporcionais. Por exemplo, quando um homem provoca uma cena embaraçosa numa festa porque sua mulher aceita um convite para dançar com um velho amigo ou quando uma mulher é tomada de ciúmes excessivos pelo facto de o marido ter uma mulher como chefe no trabalho. Este tipo de reacção pode afectar gravemente uma relação, levando o outro parceiro a sentir-se constantemente pisando em ovos para evitar uma crise de ciúme. O parceiro ciumento, muitas vezes ciente de seu problema, oscila entre sentimentos de culpa e auto-justificação.
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Jardim secreto
Encontro improvisado
domingo, 15 de fevereiro de 2009
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
Versões

NB: se alguém tiver mais alguma sugestão, agradeço!
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Novos critérios de recrutamento

Uma seguradora austríaca acaba de lançar um novo critério de recrutamento: o signo astrológico. Num anúncio de emprego, publicado num jornal regional de Salzburgo, a regra não podia ser mais clara: só se aceitam candidatos cujo signo seja compatível com as expectativas da empresa.
"O nosso departamento de vendas procura pessoas a partir dos 20 anos, com os seguintes signos astrológicos: Capricórnio, Touro, Aquário, Leão ou Carneiro", lê-se na oferta de emprego.
Consultado pela emissora pública ORF, um porta-voz da seguradora explica esta opção pouco comum: "A estatística da empresa confirma que os melhores empregados são sempre de um destes cinco signos". Após uma "análise aos empregados espalhados por todo o país", a companhia concluiu que deveriam "limitar a busca a estas signos".
Indagados sobre possível discriminação nesta oferta de emprego, os sindicatos dos trabalhadores austríacos põem de lado a hipótese, já que no grupo dos cinco signos os candidatos podem ser tanto homens como mulheres, jovens ou mais velhos, entre outras demais características.
Paula Cosme Pinto, com agências