quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Novos critérios de recrutamento

(fonte Expresso)
A escolha recai apenas em cinco signos do Zodíaco
A escolha recai apenas em cinco signos do Zodíaco

Uma seguradora austríaca acaba de lançar um novo critério de recrutamento: o signo astrológico. Num anúncio de emprego, publicado num jornal regional de Salzburgo, a regra não podia ser mais clara: só se aceitam candidatos cujo signo seja compatível com as expectativas da empresa.

"O nosso departamento de vendas procura pessoas a partir dos 20 anos, com os seguintes signos astrológicos: Capricórnio, Touro, Aquário, Leão ou Carneiro", lê-se na oferta de emprego.

Consultado pela emissora pública ORF, um porta-voz da seguradora explica esta opção pouco comum: "A estatística da empresa confirma que os melhores empregados são sempre de um destes cinco signos". Após uma "análise aos empregados espalhados por todo o país", a companhia concluiu que deveriam "limitar a busca a estas signos".

Indagados sobre possível discriminação nesta oferta de emprego, os sindicatos dos trabalhadores austríacos põem de lado a hipótese, já que no grupo dos cinco signos os candidatos podem ser tanto homens como mulheres, jovens ou mais velhos, entre outras demais características.

Paula Cosme Pinto, com agências

Sem comentários: