segunda-feira, 30 de março de 2009

"Olho por olho, e o mundo acabará cego" *

O acaso fez com que eu me cruzasse com o meu passado. Umas portas de elevadores abriram e dei de caras com essa pessoa que me fez muito mal e a quem, na cegueira da minha raiva, quis fazer mal. Mas lambi as feridas e segui a minha vida. Quando a vi, não desatei aos insultos, não lhe cuspi em cima. Entrei como gente civilizada, e desci um andar, com ela a minha frente. No meu íntimo fiquei contente por vê-la só num sítio público, um dia à noite. E eu, estava num momento feliz.

"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo."
Gandhi(*)

1 comentário:

Vic disse...

Parabéns Sonia!! o ódio, a raiva e a ira sao sentimentos que drenam a energia e trazem maior infelicidade!!!Tu acabas de passar um teste dificil, com a maior distinçao!!! Beijoka!!!