quinta-feira, 30 de abril de 2009

Para a Ana

Vole vole petite aile
Voa voa pequena asa
Ma douce, mon hirondelle

Minha doçura, minha andorinha
Va t'en loin, va t'en sereine
Vai longe, vai serena
Qu'ici rien ne te retienne
Que nada aqui te detenha

Rejoins le ciel et l'éther
Junta-te ao céu e ao étero
Laisse-nous laisse la terre
Deixa-nos, deixa a terra
Quitte manteau de misère
Despe o manto de miséria
Change d'univers
Muda de universo

Vole vole petite soeur
Voa Voa irma pequena
Vole mon ange, ma douleur
Voa meu anjo, minha dor
Quitte ton corps et nous laisse
Despe o teu corpo e deixa-nos
Qu'enfin ta souffrance cesse
Que finalmente a tua dor cesse

Va rejoindre l'autre rive
Vai até a outra margem
Celle des fleurs et des rires
A das flores e dos risos
Celle que tu voulais tant
Aquela que tanto querias
Ta vie d'enfant
A tua vida de criança

Vole vole mon amour
Voa voa meu amor
Puisque le notre est trop lourd
Porque o nosso é pesado
Puisque rien ne te soulage
Porque nada te alivia
Vole ton dernier voyage
Voa a tua ultima viagem
Lache tes heures épuisées
Larga essas horas desgastantes
Vole, tu l'as pas volé
Voa, não o roubaste
Deviens souffle, sois colombe
Torna-te sopro, sê pomba
Pour t'envoler
Para voares

Vole, vole petite flamme
Voa voa pequena chama
Vole mon ange, mon âme
Voa meu anjo, minha alma
Quitte ta peau de misère
Despe a tua pele de miséria
Va retrouver la lumière
Vai encontrar a luz

Sem comentários: