quarta-feira, 1 de julho de 2009

O meu trabalho e eu

O mundo empresarial é um mundo de cão. Devemos manter uma boa imagem, pesar as palavras, acções, não sabemos quem é realmente nosso amigo... Temos que fazer contactos e manter boas relações com pessoas que no fundo não gostamos, nem achamos ser bons profissionais. Um sem fim de jogos de representação em prol do sucesso, do status, do dinheiro, e não sei que mais. Acho que certas pessoas chegaram ao ponto em que estão viciadas e já não sabem quando passaram "para o lado negro". Tornou-se difícil ser si próprio, manter-se a tona, conseguir dormir em paz, estar bem consigo mesmo. Isto para dizer que não me quero "prostituir" em nome de uma empresa. Não quero vender a minha alma ao diabo.
Talvez um dia, alguém me passe a perna... quero lá saber, fui eu própria e dei o meu melhor, o resto que se f****


"É demasiado difícil pensar com nobreza quando pensamos apenas em ganhar a vida."
Jean Jacques Rousseau

Sem comentários: