quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Conselho de amiga

Este cartaz foi criado em França quando os dermatologistas aperceberam-se que muita gente regressava de férias de países magrebinos com problemas de pele, resultantes de tatuagem com henna preto.
Eu também fiz uma e infelizmente, a pele não gostou muito e fiquei com algumas queimaduras devido a um químico (Parafenilenodiamina ou PPD) que adicionam na henna para este durar mais tempo. Esse químico é geralmente usado nas tintas de cabelo.
O resultado dessa aplicação pode ser catastrófico tanto a curto prazo (queimadura, bolhas, comichão) como a longo prazo (reacções alérgicas, cicatrizes).

Por isso, como diz o cartaz, tenham sempre cuidado com a cor da henna aplicada. A henna é natural, resulta de folhas esmagadas e a sua cor varia do castanho-esverdeado ao castanho e a aplicação na pele vai ter um efeito do castanho-alaranjado ao avermelhado. O preto é a evitar!

2 comentários:

nada desta vida disse...

eu henna só meti no cabelo e também me arrependi, natural natural, mas desgraçou me a cor do cabelo toda, além de me deixar o cabelo mais seco q um esfregão duma cozinha de restaurante.

regressar das férias é f***. e marrocos, q saudades, tenho de lá voltar que só conheci o norte mesmo.

eu volto também à blogosfera, tenho é de ver a melhor maneira, pois atingi o limite de uploads e não me apetece pagar pra blogar. tenho de reflectir.

beijinhos franceza com z que gosto mais

Francesa disse...

Foi? Ainda bem que me avisas, tinha aqui henna que me tinham oferecido, ja não vou experimentar no cabelo...

Qt a Marrocos, as zonas que gostei mais foi Essaouira, fica na costa (a experimentar em Julho pois eles tem um mega festival de música) e claro: o deserto!

Quanto ao teu regresso, aguardo com paciência:)

Beijinhos!