domingo, 15 de novembro de 2009

Vento e chuva

Com um vendaval assim lá fora, só dá vontade de ficar em casa a papar livros e ver os filmes que guardamos e ainda não vimos. Eu vi alguns este fim de semana. Aprendi a gostar dos filmes de Woody Allen recentemente. Não sei se era preconceito, mas nunca tinha tido curiosidade em explorar o trabalho dele. Foi o Match Point que me aguçou o gosto. Comecei a ver os filmes dele, mas assegurava-me que ele não entrava como actor. E agora já me deixei disso, vejo qualquer coisa dele. É como um queijo com cheiro forte que não dá vontade de comer, mas depois de provar passamos a apreciar.
Os meus favoritos dele (estou a referir-me aos antigos, acho que estamos todos familiarizados com os recentes) são Interiors e Husbands and Wives. No primeiro, explora as ligações familiares enquanto que no segundo aborda os problemas conjugais, e sempre, claro, ao estilo dele.

Sem comentários: