terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

"Esta é nossa rua",


é uma reportagem de Margarida Metello sobre a Avenida Almirante Reis, em Lisboa. Eu trabalhei numa empresa sediada nessa rua em 2007. Percorria os mais de 2 km da avenida e observava o seu contraste entre os prédio de uma arquitectura requintada e as prostitutas na rua. Chegava a praça Martim Moniz (na a praça onde ser português é ser estrangeiro*) e lembrava-me de um amigo meu me aconselhar a não andar por ali a noite, pois era "um ponto de encontro". No alto da avenida, esta torna-se burguesa. Gostei do documentário, permite-nos conhecer a história da rua e de algumas pessoas que ali vivem e saber qual a visão, expectativas e sonhos.

*pfff, é verdade, sou francesa...

1 comentário:

Anónimo disse...

Os prédios continuam iguais... apesar da avenida na minha otica já não ser tão burguesa! culpa da CML com as leis das obras..resultado os proprietarios viram se obrigados a arrendar p armazéns e a chineses e indianos..e agora temos esta avenida k outrora foi das melhores da capital transformada numa china- Indiana town a fazer barreira á zona de prostituição que tanto querem mudar mas k nada se faz p as encerrar. isto para não falar k morar ali ainda tem a agravante de se passar por tudo pk segundo a psp nos encontramos numa zona de risco e como tal temos pena! vais p a parede k até t lixas! Precisamos da ajuda dos homens da luta pah!