domingo, 21 de fevereiro de 2010

Para quem gosta de animais,



recomendo este documentário, a não perder, sobretudo se cresceram a ver a série "Flipper".
The cove retrata as consequências da série, dos actos bárbaros impostos a uma espécie e da manipulação política e económica que até muitas vezes chega a prejudicar o próprio homem. O documentário, além da causa que retrata, é de grande qualidade.
Eu nunca vi um golfinho, mas uma coisa é certa, só os quero ver no mar a nadar em liberdade e nunca numa piscina a fazer acrobacias. Esta é a minha segunda resolução absoluta por respeito aos animais, a primeira é não comer foie gras. Quanto ao vegetarianismo, já faltou mais.

2 comentários:

nada desta vida disse...

que lindo. eu sou semi vegetariana porque qdo não tenho hipótese como mesmo peixe. gosto das tuas reflexões. não sou fundamentalista mas detesto zoos e coisas afins. acho que vivemos numa época em que isso não se justifica. se dantes, por muito parvo que fosse trazer um leão de africa, era uma palermice hoje com os magníficos documentários que existem sobre animais é uma palermice suprema. o ser humano e muito triste, às vezes.

Francesa disse...

Também detesto zoo, o último que visitei foi em 2004, quando estava em Budapest e jurei que nunca mais, os animais estavam mesmo infelizes, não sei como as pessoas não vêm isso.