terça-feira, 26 de outubro de 2010

Inception

Não tenho muita coisa de interessante a dilatar sobre este filme. Tenho noção que este teve um sucesso enorme, que tem uma nota excelente no imdb. Mas não podia deixar de dar a minha opinião. Não gostei do filme, mas mesmo. É que nem um pouco mais ou menos, não gostei mesmo. Li críticas positivas e não revejo nada do que está descrito nelas.
Achei um tédio, cenas de acção exageradas e em demasia sem nada acrescentar ao que já tenhamos visto, lamechices a mais, repetições desnecessárias e sem uma única surpresa (positiva)! É um típico filme americano no mau sentido do termo.
Tenho pena porque a ideia inicial é boa e promete um enredo psicológico que podia ser muito interessante, mas o filme realmente toma contornos e tem pormenor que... pfff, para esquecer mesmo. Só de pensar que fui vê-lo ao cinema para me saber melhor.
Gostava que alguém me explicasse também a tradução do título: "A origem"?! Não tem nada a ver...
Nem costumo fazer críticas negativas pois estimo que devo partilhar o que gostei, mas neste caso, quis fazer uma excepção. Considerem isto um desabafo.

1 comentário:

My One Thousand Movies disse...

Infelizmente é nisto que o cinema se está a tornar...